Política de devoluções

  1. Serviço de Apoio ao Cliente

Para informações adicionais ou para esclarecimento de qualquer dúvida, pode contactar a Culligan Portugal através do e-mail fonteviva@fonteviva.pt, do formulário de contacto presente em www.fonteviva.pt/empresa/contactos/ ou, se preferir, pelo telefone 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. 

 

  1. Direito de livre resolução

A fim de garantir a qualidade e rastreabilidade dos garrafões de água 18,9L Fonte Viva reutilizáveis, o mesmo se aplica aos componentes de filtração (todos os filtros) exclui-se expressamente o direito de livre resolução sobre os mesmos. Em consequência, não se aceitam devoluções dos referidos produtos, salvo nos casos em que os mesmos tenham sido entregues erroneamente ou com defeitos pela Culligan Portugal. 

A compra e venda dos demais artigos e a locação dos artigos alugados submete-se ao regime geral em matéria de direito de livre resolução e garantia estabelecido nas regras aplicáveis à proteção dos consumidores. Consequentemente, e para além da devolução de produtos defeituosos dentro do correspondente prazo de garantia legal, o Consumidor poderá cancelar unilateralmente, e sem custo algum, quaisquer encomendas de artigos ou aluguer de equipamentos efetuados através do Website, aplicação “Fonte Viva” ou Departamento Comercial da Culligan Portugal no prazo de catorze (14) dias após a entrega no seu domicílio. O exercício deste direito implica a devolução dos artigos e dos equipamentos em perfeito estado, juntamente com quaisquer manuais, instruções, embalagens, presentes e acessórios que tenham sido entregues. 

Em caso de exercício do direito de livre resolução, o cliente será responsável pelos custos de devolução do bem adquirido, caso este seja físico. 

Para exercer os seus direitos de livre resolução poderá fazê-lo através do e-mail fonteviva@fonteviva.pt ou pelo telefone 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. 

Caso o Consumidor pretenda apresentar qualquer reclamação relativa a compras efetuadas no Website poderá apresentá-la no livro de reclamações online, disponível em https://www.livroreclamacoes.pt , 

contactando através do e-mail fonteviva@fonteviva.pt ou pelo telefone 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. 

 

  1. Prazo de Devolução

Pode proceder à devolução do(s) seu(s) artigo(s) no prazo de 14 dias, a contar da data da entrega do produto. 

 

  1.  Pedido de devoluções

O cliente poderá comunicar a sua intenção das seguintes formas:  

  • A partir da área de Cliente no site www.fonteviva.pt - > Área de Cliente -> Apoio Ao Cliente. 
  • Envio de e-mail para fonteviva@fonteviva.pt 
  • Por telefone através do 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 

 Será disponibilizada a morada de envio ficando os custos do mesmo a cargo do Cliente. 

A partir da data em que nos informou do direito de retratação, o Cliente dispõe de um prazo de 14 dias de calendário para nos devolver a sua encomenda para a morada indicada. 

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Culligan Portugal os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados. 

 

  1.  Condições de Devolução

A devolução apenas será aceite se o(s) artigo(s) devolvido(s) obedecer(em) às seguintes condições: 

  1. a) Artigo devolvido em perfeito estado;
  2. b) Não apresente sinais de utilização;
  3. c) Possua a embalagem original;
  4. d) Devolvido juntamente com quaisquer manuais, instruções, embalagens, presentes e acessórios que tenham sido entregues;

A acrescer às condições especificamente previstas neste ponto, o cliente deverá, também, ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Sendo esse o caso, o cliente deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas. 

Apenas é possível a devolução de um “pack” na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um “pack”, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas. 

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução. 

 

  1. Exclusão do direito de Retratação

O direito de retratação só não se aplica quando: 

  1. a) O Produto tem sinais de uso.
  2. b) O Produto está danificado ou deteriorado.
  3. c) O Produto foi aberto pelo consumidor após a entrega.

A verificação de qualquer uma destas situações implica a imediata classificação do artigo como produto incompleto e, como tal, a consequente não aceitação da devolução. 

 

  1.  Reembolso

No caso de devolução, o reembolso será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução. 

O reembolso será processado da seguinte forma: 

  • Se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no extrato seguinte do mesmo. 
  • Se o pagamento tiver sido efetuado por Referência Multibanco, MB WAY ou outro método será pedido ao cliente que forneça os dados da conta bancária para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido. 

A Culligan Portugal fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da encomenda devolvida na morada fornecida pela Culligan Portugal. 

 

  1. Custos de Devolução

O Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos artigos. 

 

  1. Artigos Excluídos de Devolução

A fim de garantir a qualidade e rastreabilidade dos garrafões de água 18,9L Fonte Viva reutilizáveis e dos componentes de filtração (todos os filtros) exclui-se expressamente o direito de livre resolução e de devolução sobre os mesmos. Em consequência, não se aceitam devoluções dos referidos produtos, salvo nos casos em que os mesmos tenham sido entregues erroneamente ou com defeitos pela Culligan Portugal. 

 

  1. Artigos com Defeito de Fabrico

Em situações em que se prove que o artigo apresenta defeito de fabrico, a substituição ou reparação será suportada pela Culligan Portugal; 

 

  1. Garantia

Nº DL 67/2003 de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de maio. 

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra. 

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria poderá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente contactando através do e-mail fonteviva@fonteviva.pt ou pelo telefone 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela Culligan Portugal. 

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, etc...) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento. 

 12. Garantias Comerciais, Assistência Pós-Venda e Condições Pós-Venda

Após a aquisição de um produto ou serviço comercializado pela Culligan Portugal o cliente terá à sua disposição uma equipa de suporte para orientá-lo e responder a todas as dúvidas e questões. 

O prazo para livre resolução é contado a partir do momento em que a encomenda é efetiva, ou seja, a partir da data de receção do produto por parte do cliente. 

 

  1.  Termos e Condições Gerais Culligan Portugal

Poderá também consultar os Termos e Condições Gerais Culligan Portugal através do seguinte endereço (colocar link para Termos e Condições Gerais Culligan Portugal). 

A fim de garantir a qualidade e rastreabilidade dos garrafões de água 18,9L Fonte Viva reutilizáveis, o mesmo se aplica aos componentes de filtração (todos os filtros) exclui-se expressamente o direito de livre resolução sobre os mesmos. Em consequência, não se aceitam devoluções dos referidos produtos, salvo nos casos em que os mesmos tenham sido entregues erroneamente ou com defeitos pela Culligan Portugal. 

A compra e venda dos demais artigos e a locação dos artigos alugados submete-se ao regime geral em matéria de direito de livre resolução e garantia estabelecido nas regras aplicáveis à proteção dos consumidores. Consequentemente, e para além da devolução de produtos defeituosos dentro do correspondente prazo de garantia legal, o Consumidor poderá cancelar unilateralmente, e sem custo algum, quaisquer encomendas de artigos ou aluguer de equipamentos efetuados através do Website, aplicação “Fonte Viva” ou Departamento Comercial da Culligan Portugal no prazo de catorze (14) dias após a entrega no seu domicílio. O exercício deste direito implica a devolução dos artigos e dos equipamentos em perfeito estado, juntamente com quaisquer manuais, instruções, embalagens, presentes e acessórios que tenham sido entregues. 

Em caso de exercício do direito de livre resolução, o cliente será responsável pelos custos de devolução do bem adquirido, caso este seja físico. 

Para exercer os seus direitos de livre resolução poderá fazê-lo através do e-mail fonteviva@fonteviva.pt ou pelo telefone 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. 

Caso o Consumidor pretenda apresentar qualquer reclamação relativa a compras efetuadas no Website poderá apresentá-la no livro de reclamações online, disponível em https://www.livroreclamacoes.pt , 

contactando através do e-mail fonteviva@fonteviva.pt ou pelo telefone 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. 

Prazo de Devolução

Pode proceder à devolução do(s) seu(s) artigo(s) no prazo de 14 dias, a contar da data da entrega do produto. 

Pedido de devoluções

O cliente poderá comunicar a sua intenção das seguintes formas:  

  • A partir da área de Cliente no site www.fonteviva.pt - > Área de Cliente -> Apoio Ao Cliente. 
  • Envio de e-mail para fonteviva@fonteviva.pt 
  • Por telefone através do 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 

Será disponibilizada a morada de envio ficando os custos do mesmo a cargo do Cliente. 

A partir da data em que nos informou do direito de retratação, o Cliente dispõe de um prazo de 14 dias de calendário para nos devolver a sua encomenda para a morada indicada. 

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Culligan Portugal os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados. 

Condições de Devolução 

A devolução apenas será aceite se o(s) artigo(s) devolvido(s) obedecer(em) às seguintes condições: 

  1. Artigo devolvido em perfeito estado;
  2. Não apresente sinais de utilização;
  3. Possua a embalagem original;
  4. Devolvido juntamente com quaisquer manuais, instruções, embalagens, presentes e acessórios que tenham sido entregues;

A acrescer às condições especificamente previstas neste ponto, o cliente deverá, também, ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Sendo esse o caso, o cliente deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas. 

Apenas é possível a devolução de um “pack” na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um “pack”, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas. 

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução. 

Exclusão do direito de Retratação

O direito de retratação só não se aplica quando: 

  1. O Produto tem sinais de uso.
  2. O Produto está danificado ou deteriorado.
  3. O Produto foi aberto pelo consumidor após a entrega.

A verificação de qualquer uma destas situações implica a imediata classificação do artigo como produto incompleto e, como tal, a consequente não aceitação da devolução. 

Reembolso

No caso de devolução, o reembolso será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução. 

O reembolso será processado da seguinte forma: 

  • Se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no extrato seguinte do mesmo. 
  • Se o pagamento tiver sido efetuado por Referência Multibanco, MB WAY ou outro método será pedido ao cliente que forneça os dados da conta bancária para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido. 

A Culligan Portugal fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da encomenda devolvida na morada fornecida pela Culligan Portugal. 

Custos de Devolução

O Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos artigos. 

Artigos Excluídos de Devolução

A fim de garantir a qualidade e rastreabilidade dos garrafões de água 18,9L Fonte Viva reutilizáveis e dos componentes de filtração (todos os filtros) exclui-se expressamente o direito de livre resolução e de devolução sobre os mesmos. Em consequência, não se aceitam devoluções dos referidos produtos, salvo nos casos em que os mesmos tenham sido entregues erroneamente ou com defeitos pela Culligan Portugal. 

Artigos com Defeito de Fabrico

Em situações em que se prove que o artigo apresenta defeito de fabrico, a substituição ou reparação será suportada pela Culligan Portugal; 

Garantia

Nº DL 67/2003 de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de maio. 

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra. 

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria poderá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente contactando através do e-mail fonteviva@fonteviva.pt ou pelo telefone 808 290 000 de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela Culligan Portugal. 

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, etc...) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento. 

Garantias Comerciais, Assistência Pós-Venda e Condições Pós-Venda

Após a aquisição de um produto ou serviço comercializado pela Culligan Portugal o cliente terá à sua disposição uma equipa de suporte para orientá-lo e responder a todas as dúvidas e questões. 

O prazo para livre resolução é contado a partir do momento em que a encomenda é efetiva, ou seja, a partir da data de receção do produto por parte do cliente. 

Termos e Condições Gerais Culligan Portugal

Poderá também consultar os Termos e Condições Gerais Culligan Portugal através do seguinte endereço . 

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