Melhore a sua hidratação

Os nossos corpos são compostos predominantemente de água, por isso, é essencial manter os níveis de água para suportar um organismo funcional e saudável. Se o seu corpo estiver desidratado, não irá funcionar de forma eficiente. Até mesmo para queimar calorias, o seu corpo precisa de água.

Portanto, é evidente que a falta de ingestão de água torna o processo de perda de peso mais lento.

Beber água ajuda a melhorar a digestão, para a libertação resíduos e toxinas do seu organismo. Se não tiver água suficiente no seu sistema, será mais difícil para o seu corpo funcionar na sua melhor forma para a perda de peso.

Quando se está desidratado pode se sentir má disposição, tonturas, enjoos , mau humor e cansaço, prejudicando o seu dia a dia.

 

 

 

5 dicas para maneiras de aumentar sua ingestão de água ao longo do dia.

  1. Beber chá ou água com gás

Estas bebidas podem ser uma alternativa mais interessante à água simples.  Já as bebidas com cafeína, açúcar, adoçantes e outros aditivos podem ser prejudiciais e dificultar toso o processo digestivo.

Faça chá e beba não só no pequeno almoço ou lanches, beba também nas refeições maiores quente ou frio- com a conjugação correta pode trazer valor acrescentado à sua refeição.

A água com gás com algum sabor como o limão, para dar um sabor extra, pode ser uma excelente alternativa aos refrigerantes comuns.

  1. Mantenha uma garrafa de água consigo em todos os momentos

Como mãe quantas vezes você arrumou a mala para as crianças e se esqueceu de levar o seu casaco, chapéu, água ou o lanche que preparou?

Então, pegue numa boa garrafa de água que caiba na sua mala e leve consigo onde quer que vá. Vendo a garrafa relembra visualmente para beber ao longo do dia.

Leve a garrafa consigo quando for dormir, quando acordar beba uma boa quantidade!

  1. Escolha frutas e legumes com alto teor de água

Muitas das nossas frutas e legumes favoritos são feitos principalmente de água. Por exemplo, um tomate tem cerca de 94% de água, enquanto uma laranja cerca de 87%.

Pode ainda escolher outros? Pense em frutas como melancia, abacaxi, maçã, pêssego e morango. E vegetais como pepino, rabanete, abobrinha, repolho, alface e aipo. 

  1. Beba um copo de água antes das refeições

Pode ajudar a saciar o estomago de forma mais gradual e ajudar ao início da digestão.

Da mesma forma, tomar uma bebida quando sentir fome, pode por vezes se reduzir a fome. Muitas vezes confundimos desidratação com fome. 

  1. Torne a água mais divertida.

Adicionando frutas ou pepino picado e hortelã, sumo de limão ou laranja.

Refresque a sua garrafa de água durante a noite, para que de manhã esteja a uma temperatura mais convidativa (principalmente no verão)!

Defina lembretes que a lembrar de beber um copo de água. Por exemplo, sempre que passar a porta de casa ou do trabalho beba um copo de água.

Pode também definir um alarme a horas específicas do dia “o minuto da água”.

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