A serotonina atua regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções cognitivas e, por isso, quando se encontra numa baixa concentração, pode causar mau humor, dificuldade em dormir, ansiedade ou até mesmo depressão.

Após a ingestão de algumas refeições específicas, é comum sentir um bem-estar instantâneo, não é por acaso mas sim porque alguns alimentos possuem substâncias que libertam serotonina.

Vários nutrientes são necessários para que o cérebro produza neurotransmissores. Certos nutrientes, como ômega 3, zinco e ferro, por exemplo, exercem efeito benéfico sobre esses neurotransmissores cerebrais relacionadas ao humor.

Pele Saudável com uma Boa Nutrição

O recurso ao botox ou gastar centenas, por vezes milhares de euros em cremes que fingem desafiar a idade não são as únicas formas de manter a sua pele com um aspeto fresco, vigoroso e saudável. Uma das estratégias mais eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo através de uma alimentação saudável e equilibrada. As investigações demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada. Na próxima vez que for às compras, faça também uma lista para a sua pele:

  • Laranja e outros Citrinos
  • Frutos vermelhos
  • Produtos hortícolas
  • Chás
  • Folhas Verdes
  • Peixe

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